Qualidade para quem aprende... Dignidade para quem ensina...

Secretaria Municipal de Educação de Bragança

13 de Maio, 470, bairro Centro
Bragança, Pará
68.600-000
(91) 3425-2977
semed.braganca@hotmail.com

BRINQUEDOTECA ALEGRIA DE APRENDER

26/02/2013 14:08

         

“A Brinquedoteca é o espaço mágico criado para dar oportunidade as crianças de brincar de forma enriquecedora, de mergulharem em seus brinquedos...”

 

      E a comunidade do Acarajó Grande teve, dia 25, a inauguração da Brinquedoteca Alegria de Aprender, idealizado, sonhado e construído, graças a união fraternal, sentimento eminente na referida comunidade, aliado ao dinamismo, força de vontade e garra da vereadora Irene Farias.

     O prédio situado ao lado da EMEF Tarcila da Gama, denominado Creche Sossego da Mamãe, estava em condições precárias e há 15 anos funcionava na ilegalidade por não ter um perfil funcional. Orientada pela Coordenadora de Educação Infantil da SEMED, Rosália Saraiva, a vereadora Irene Farias, juntamente com os moradores do Acarajó, além de vários colaboradores e a parceria da SEMED, reconstruíram o prédio e fizeram algumas adaptações e já está em pleno funcionamento.

     A noite de inauguração foi muito festiva com presença de centenas de pessoas. E a criançada também marcou presença. Na mesa das autoridades, o secretário de educação Robson Feitosa, o vice prefeito Dr. Nadson Monteiro, o presidente da câmara municipal Nelilson Azevedo, o vereador líder do governo na câmara Nonato Ceará, a vereadora e idealizadora da Brinquedoteca Alegria de Viver, Irene Farias e o esposo, também líder comunitário, Jorge Luis; as lideranças da comunidade do Acarajó Grande, Iracy da Gama, Alfredo da Gama e Raimunda Alves; vários gestores de escolas: Acarajó Grande - Tarcila da Gama, Elen Jeisiane, Bacuriteua – Raimundo Martins Filho, Zulmira Pereira e da Graziela Farias, Antônia Luciana Marques, do Castelo – Profª Maria Augusta, João Reinaldo e do Acarajozinho – Domingas Sousa, Lucilene Miranda; a líder da comunidade do Tamatateua e Coordenadora do Programa Minha Casa Minha Vida, Marly Lucia, vereador Fernando Julifer, os secretários municipais, de Agricultura, Pedro Persi e Promoção Social, Adailton Cordeiro, o comandante do DEMUTRAN Capitão Dias, o diretor do IML Carlos Fernando, além dos muitos patrocinadores e colaboradores, amigos que receberam certificados de reconhecimento pela contribuição e revitalização do prédio onde agora é a BRINQUEDOTECA ALEGRIA DE APRENDER.