Qualidade para quem aprende... Dignidade para quem ensina...

Secretaria Municipal de Educação de Bragança

13 de Maio, 470, bairro Centro
Bragança, Pará
68.600-000
(91) 3425-2977
semed.braganca@hotmail.com

PROTESTOS DOS SERVIDORES DA SEMED

15/01/2013 11:28

       Servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação lotaram as dependências do Teatro Museu da Marujada, sexta feira (11), numa reunião com integrantes da atual gestão pública municipal.

      O evento foi um pedido do prefeito Pe. Nelson Magalhães para esclarecer aos mais de 1400 servidores da Educação, que estão sem receber parte do 13º e o salário do mês de dezembro, o motivo do não pagamento.

        Foram distribuídos cópias dos extratos bancários ao público presente onde constava que os 4 milhões de Reais na conta do FUNDEB, em dezembro de 2012, tiveram outras finalidades, pagamentos e transferências de contas, mas não para os vencimentos dos servidores da SEMED.

       O Prefeito, Pe. Nelson, também anunciou que, o Ministério Público do Estado e o Tribunal de Contas do Município já tem conhecimento do saque feito nos cofres públicos de Bragança pela administração anterior.

      O secretário municipal de Educação, Robson Feitosa, em seu pronunciamento, disse que encontrou os armários do Departamento Financeiro, completamente vazios, bem como o desaparecimento de documentos importantes.

       O vereador e presidente do SINTEPP-Bragança, Nonato Ceará, não escondeu o sentimento de revolta ao dizer ao público presente que deveriam ser presos todos os responsáveis pelos desvios dos recursos da Educação Pública.

        Centenas de servidores, após a reunião, saíram pelas ruas da cidade e em caminhada, foram nas residências do ex-prefeito, Edson Oliveira, no bairro da Aldeia e depois para o bairro Perpétuo Socorro, no ex Secretário de Educação, Francisco Oliveira e na ex Secretária de Finanças, Diana Ramos. Eles também prometem nova manifestação nesta terça feira (15), as 8 horas da manhã, em frente ao Fórum de Bragança, onde exigirão o bloqueio dos bens do ex prefeito Edson Oliveira.