Qualidade para quem aprende... Dignidade para quem ensina...

Secretaria Municipal de Educação de Bragança

13 de Maio, 470, bairro Centro
Bragança, Pará
68.600-000
(91) 3425-2977
semed.braganca@hotmail.com

REUNIÕES PEDAGÓGICAS - EDUCAÇÃO INFANTIL

19/03/2013 19:37

           A coordenação de Educação Infantil, tendo à frente a pedagoga Rosália Saraiva, com o intuito de aproximar, ao máximo, SEMED e professores, promoveu reuniões pedagógicas durante toda a semana, organizando-se em quatro pólos – Vila Sinhá, Centro, Morro e Trevo – nas EMEIs Perpétuo Socorro, Gerson Guimarães, Rio Caeté e Chapeuzinho Vermelho.

           A proposta é que, na Educação Infantil será dada continuidade, visto que ela foi construída de forma coletiva e está de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais -  DCNs  - para a Educação Infantil, documento oficial que rege essa modalidade de ensino.

           Para isso foi entregue aos gestores de cada escola, cópias na íntegra, atendendo assim, a demanda dos professores que, no momento, diziam precisar conhecer, de fato, a proposta.

           Segundo os professores a reunião foi positiva, pois esse momento com a coordenação geral, logo no início do ano letivo, possibilita que os trabalhos pedagógicos nas escolas aconteçam de forma integrada.

           Vale ressaltar que, o momento campo e cidade, acontecerão em tempos distintos, a fim de atender as peculiaridades de cada realidade.