Qualidade para quem aprende... Dignidade para quem ensina...

Secretaria Municipal de Educação de Bragança

13 de Maio, 470, bairro Centro
Bragança, Pará
68.600-000
(91) 3425-2977
semed.braganca@hotmail.com

SEMANA SAÚDE NA ESCOLA

01/04/2013 12:52

                   

                   

                    No período de 1 a 5 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSB em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED estão realizando nas escolas, na parte da manhã, com início as 8:00h, a SEMANA SAÚDE NA ESCOLA.

                    Na manhã desta segunda feira foi na Escola Theodomira Lima com a presença do secretário de saúde Dr. Nadson Monteiro. Na terça (2) será na Escola Augusto Corrêa, na quarta (3), Escola Cristiano Rosa, na quinta (4), Escola Emílio Dias Ramos, Rod. Bragança/Ajuruteua, comunidade do acarajozinho e na sexta (5) Escola América Lobão.

                    A campanha é para que a escola seja um lugar de estímulo a criança a praticar atividades físicas e hábitos saudáveis, além de reforçar ainda a importância das ações preventivas realizadas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), ação desenvolvida pelo Ministério da Saúde em conjunto com o Ministério da Educação.

                    A prevenção da obesidade e o cuidado com a saúde ocular são os temas mais trabalhados na Semana de Mobilização Saúde na Escola 2013.

                   A SEMED foi representada por Renan Freitas, Coordenador de Educação Física, a Fonoaudióloga Aline Lopes e o Coordenador de Programas Dante Haddad.